CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Comissão Varejista da Fecomércio-RS avalia cenário e alternativas para a seca do Estado

Compartilhe essa publicação:

Com o objetivo de apresentar os projetos de irrigação do Estado, o chefe da divisão técnica do Senar-RS, João Augusto Telles, participou na tarde dessa quinta-feira (12) da reunião da Comissão Setorial do Comércio Varejista da Fecomércio-RS.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da entidade, Telles apresentou aos integrantes da Comissão Varejista o cenário atual e as perspectivas da irrigação no Rio Grande do Sul. “Em função da seca, o agricultor gaúcho está sentindo a necessidade de implantar novos sistemas de irrigação com o objetivo de minimizar a estiagem e reduzir os prejuízos causados pela estiagem. No entanto, falta apoio do governo”, afirma Telles.

O coordenador da Comissão do Varejo da Fecomércio-RS, Ibrahim Mahmud, disse que a Farsul pode contar com o apoio da Federação. “O comércio depende da agricultura, e quando há seca no nosso estado, ela se reflete diretamente no setor secundário e terciário. Além disso, quando a crise chega no campo, ela afeta o emprego no comércio”, disse Mahmud. Também participaram do encontro o 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o assessor técnico da Administração Central do Senar, Victor Rodrigues Ferreira, e o técnico de formação profissional rural do Senar-RS, Alexandre Prado.

Rolar para cima