O empresário Alexandre Dullius, sócio-diretor da empresa Rola Moça, palestrou na noite de quinta-feira, no Campus da Unijuí, durante o I Encontro Multicampi dos Estudos de Administração da Unijuí – EMEAD. A promoção foi do Curso de Administração da Unijuí e do Sindilojas Noroeste. Empreendedorismo e Oportunidade – o Case da Rola Moça foi o tema abordado pelo empresário, que falou da trajetória da empresa, hoje uma das mais renomadas marcas de moda esportiva.
A empresa, que este ano completou 20 anos de atividades, surgiu em Lajeado, mas desde 2007 está instalada em Estrela. Conforme relatou Alexandre, a empresa começou num quarto de apartamento, numa iniciativa dele e da esposa Lia. Ela criava, buscava a cada 15 dias os tecidos em São Paulo e cortava as peças, levando as mesmas de ônibus para uma oficina de costura. Alexandre enchia o porta malas do carro da família e saia para comercializar as peças a pronta entrega. “Como o porta malas do carro era pequeno e eu trabalhava com pronta entrega, para ter valor agregado eu tinha que ter um produto de qualidade. Não existe milagre, não existe fórmula mágica, a questão é fazer bem feito o que se faz”, destacou Dullius.
Hoje são cerca de 200 empregos diretos – 132 funcionários e os colaboradores de oito oficinas de costura que trabalham exclusivamente com a marca, além de 18 representantes comerciais. Além da marca Rola Moça, Alexandre e Lia Dullius administram desde 2014 a marca Coletânea, voltada ao público masculino e feminino, com uma moda mais casual (street wear – moda de rua).