“Mulheres de Aço, Cores e Amores” foi o tema da palestra realizada na noite de quarta-feira, 15, no auditório do Sindilojas Noroeste, como o primeiro evento promovido pela Comissão SindiMulher, recentemente implantada com o objetivo de promover ações de valorização e resgate da mulher empreendedora, buscando seu desenvolvimento pessoal e profissional. O Presidente do Sindilojas Noroeste, Élio Quatrin, abriu o evento parabenizando a Comissão, formada por um grupo de empresárias e profissionais de diversas instituições do município.
O tema “Mulheres de Aço, Cores e Amores” foi abordado pela médica onco-hematologista Flávia Bianchin, do Cacon/HCI, que emocionou as mulheres presentes no auditório, que esteve lotado. Ela fez uma apresentação, citando a obra “Os Quatro Compromissos: o livro da filosofia Tolteca”, de Dom Miguel Ruiz, no qual o autor afirma, por meio de quatro compromissos pessoais, que as pessoas são capazes de transformar seus cotidianos e suas vidas.
Como compromissos para uma vida saudável e equilibrada estão hábitos e conceitos simples que todos conhecem, como não levar as coisas para o lado pessoal, não tirar conclusões precipitadas, dar o melhor de si e ter compromisso com a sua palavra, mas que na rotina diária não são aplicados. “Apesar de clichê, falamos que a mulher é de aço porque ela consegue desempenhar várias tarefas mantendo um equilíbrio entre as várias funções, com união e estabilidade, no caso, com cores e amores, como o título da palestra diz”, destacou Flávia Bianchin, acrescentando que o segredo é “praticar o exercício diário de fazer sempre o nosso melhor”.