O Sindilojas Noroeste, em parceria com o Senac Ijuí, promoveu nesta terça-feira, 25 de outubro, a primeira edição do “Café com Ideias – Qualificando o Comércio de Ijuí”. O tema desta primeira edição foi Atendendo Melhor, abordado pela professora do Senac Ijuí Cláudia Guimarães Scherer. Segundo Cláudia, a qualidade no atendimento ainda é o fator determinante para uma boa relação entre cliente e empresa, antes mesmo do preço. Em sua palestra, ela abordou os oito principais conceitos para o atendimento de alta performance: a compreensão das necessidades do cliente; o conhecimento dos serviços e produtos; a sintonia com o cliente; a inteligência emocional no atendimento; a comunicação; a fidelização; o gerenciamento de problemas e o foco total no resultado.
A iniciativa integra as ações da campanha de Natal #eucomproaqui, que vem sendo desenvolvida pelo Sindilojas Noroeste com o objetivo de incrementar as vendas neste período do ano. O Café com Ideias é voltado aos lojistas e colaboradores das empresas que já aderiram à campanha. Esta primeira edição contou com a participação de cerca de 30 pessoas, dentre proprietários, gerentes e profissionais de vendas do comércio local. Outras duas edições estão programadas para os dias 01 e 08 de novembro.
Sobre a campanha
Esta é a terceira edição da campanha de Natal que tem como slogan “#EUCOMPROAQUI”. Até o momento, mais de 100 empresas já aderiram à campanha que será desenvolvida entre os meses de outubro e dezembro. O prêmio principal é um automóvel Saveiro zero quilômetro. Do segundo ao oitavo prêmios serão distribuídos vale compras de até R$ 2.000,00. Também serão premiados os vendedores dos prêmios sorteados do primeiro ao oitavo: o vendedor do prêmio principal receberá um vale compras de R$ 2.000,00 e os demais no valor de R$ 500,00. A campanha “#EUCOMPROAQUI” tem como apoiadores o Sicredi, Soberana Alimentos, Sindicomerciários, Unijuí, Mecautor e Sistema Fecomércio/Sesc e Senac.