CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Gildo Mello, da Lojas Renner, mostra estratégias para “capturar oportunidades”

Compartilhe essa publicação:

SEMANA DO SINDILOJAS 2012

Mello, da Lojas Renner, mostra estratégias para “capturar oportunidades”

Palestra sobre modelo de gestão do cachoeirense Gildo Mello da Silva, controlador da Lojas Renner, desvendou estratégias e ferramentas para ser competitivo e sobreviver às adversidades do mercado atual.

Um bom público assistiu à apresentação do varejista Gildo Mello da Silva, que é um dos gestores da Lojas Renner. Ele traçou um panorama da economia nacional e global e também apresentou ao público presente – na maioria empresários e gestores – as principais estratégias para aproveitar todas as oportunidades existentes. Mello salientou o momento positivo e de crescimento que vive a economia em geral, especialmente para as perspectivas relacionadas aos próximos 10 a 15 anos. “O país deverá manter o crescimento da economia pelos próximos anos, conforme apontam os principais estudos, e a região sul deverá se beneficiar bastante deste cenário”, apontou.
Focando em sua área de atuação principal, o controlador priorizou a gestão como a grande responsável pelo sucesso dos empreendimentos, sejam eles do varejou ou de qualquer outro ramo dos negócios. “A gestão precisa ser com equilíbrio, envolvendo a parte financeira e comercial e valorizando sempre as pessoas”, enfatizou. Para Gildo Mello, a principal estratégia de uma empresa que quer ampliar sua atuação no mercado é elaborar um bom planejamento estratégico, com revisão constante e que proporcione conhecer bem o próprio negócio. “Não é preciso inventar a roda, apenas saber diagnosticar os pontos fortes e fracos e traduzir as rotinas em um plano de ação que potencialize os fortes e elimine os fracos”, definiu.
Sobre as tendências do varejo para os próximos anos, Mello citou as mulheres como determinantes nas decisões de compra e investimentos, a expansão das franquias dos mais variados ramos, o e-commerce e a sustentabilidade como um todo. “Cada vez mais as próximas gerações estarão preocupadas com o planeta e em adotar práticas realmente sustentáveis. Elas irão sair do discurso meramente para adotar uma cultura de preservação em todos os sentidos”.

SAIBA MAIS SOBRE O CACHOEIRENSE GILDO MELLO
Nasceu em Cachoeira do Sul e concluiu o Ensino Superior na Univale, em 1989, o curso de Ciências Contábeis. Antes, passou pelas escolas públicas Borges de Medeiros e Diva Costa Fachin. Tem familiares na cidade, como seus pais, uma irmã e um irmão. Gildo Mello disse que vem pelo menos uma vez por mês para visita-los em Cachoeira. Em uma conversa logo após o evento no Sindilojas Vale do Jacuí, Mello revelou que encontrou inspiração para sua carreira no varejo no comércio de Cachoeira do Sul, onde também trabalhou na seção de peças da empresa Sperb-Kämpf e no atendimento da empresa de Arthur Radünz. “O comércio e o varejo de Cachoeira sempre foi a principal atividade urbana, o que está se desenvolvendo muito nos últimos anos”, analisa.

Rolar para cima